Empregado pede a demissão com um bolo

Empregado pede a demissão com um bolo

Um inglês decidiu despedir-se do emprego de uma forma original e, atrevemos-nos a dizer, “doce”: a sua carta de demissão foi escrita…no topo de um bolo.

Chris Holmes foi pai há umas semanas e, no embalo desse acontecimento, decidiu mudar de vida aos 31 anos. A trabalhar no Aeroporto de Stansted, Londres, Holmes decidiu apresentar a sua demissão ontem, segunda-feira, mas não sem explicar os motivos da sua decisão de uma forma, digamos, saborosa.

Em vez de apresentar, simplesmente, a sua carta de demissão, Chris Holmes, conta o jornal The Guardian, cozinhou e decorou um bolo, onde descreveu os seus motivos. “Depois de me tornar, recentemente, num pai, apercebi-me que a vida é preciosa e que é importante gastar o meu tempo a fazer algo que me faça a mim, e aos outros, felizes”, diz. “Por essa razão, apresento assim a minha demissão, de forma a poder dedicar o meu tempo e energia à minha família e ao meu negócio de bolos”.

Chris Holmes lançou um negócio de confeção e venda de bolos chamado Mr Cake, que ia mantendo a par com o seu emprego no aeroporto. Agora, no entanto, decidiu apostar no seu projeto pessoal, tendo encontrado esta forma “doce” de dizer adeus aos seus colegas de trabalho. A sua despedida já corre o mundo, tendo originado diversas partilhas nas redes sociais e gerando um enorme “buzz” no site Reddit.

A ideia, conta, já lhe tinha surgido ainda a esposa estava grávida, mas foi mantida em segredo até ter a certeza da sua decisão. “É um risco lançar um negó*** a economia neste estado mas, sempre que olho para os números, cada vez me parece uma opção mais viável”, acredita.

Uma coisa é certa: pelo menos nos próximos tempos negócio não lhe vai faltar, tendo em conta a popularidade que o seu bolo tem arrecadado online. Conta o jornal que o telefone de Holmes ainda não parou de tocar desde que a fotografia do bolo foi parar à Internet mas, até ao momento, confessa, ainda não recebeu mais nenhum pedido de bolos de demissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *