Japonês torna-se o homem mais velho a subir o Everest

Japonês torna-se o homem mais velho a subir o Everest

Um japonês de 80 anos chegou ao topo do Monte Everest, tornando-se no homem mais velho a conseguir alcançar esse feito. O anterior recordista, agora com 81 anos, já avisou que para a semana vai tentar de novo a escalada.
Yuichiro Miura, que já tinha escalado o Everest aos 70 e aos 75 anos, chegou ao topo do monte esta quinta-feira de manhã, tornando-se no homem mais velho do mundo a fazê-lo, informaram membros da sua equipa.

Segundo A “BBC”, Miura “destrona” assim Min Bahadur Sherchan, de 76 anos, que tinha sido o homem mais velho do mundo a fazer a escalada em 2008. Apesar de ter sido “batido” por Miura, o nepalês Sherchan, agora com 81 anos, informou que vai tentar novamente a escalada do Everest na próxima semana.

Yuichiro Miura começou a sua escalada final por volta das duas da manhã de quinta-feira e chegou ao topo sete horas depois. “Consegui!” afirmou, quando falava com familares por telefone via satélite do topo do Everest. O japonês fez a escalada na companhia de outros três compatriotas, incluindo o seu filho, afirimou a agência Reuters.

http://www.dn.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *