Matemático afirma que é possível prever números da lotaria

Matemático afirma que é possível prever números da lotaria

E se fosse possível ver num site quais as probabilidades de sair a combinação de números com que joga no Euromilhões?

O matemático brasileiro Renato Gianella afirma que é possível prever qual a combinação de números que apresentam maior probabilidade de sair.

No seu estudo, que se baseou em 20 lotarias de todo o mundo, chamado ‘A oportunidade da Geometria: Números da lotaria’ o matemático demonstra que nem todas as combinações de números têm a mesma probabilidade de sair, e que é possível prever quais os conjuntos de números a escolher para uma aposta vencedora.

Gianella defende que a ‘lotaria não deve mais ser vista como um jogo, mas como uma verdadeira representação da teoria probabilística e da “Lei dos Grandes Números”.

O matemático afirma que há um padrão que é aplicável a todas as lotarias do mundo, e que pode ser feito utilizando um modelo ‘de cores’, que determina todas as combinações possíveis de números, com base na Lei de Pascal.

Para isso, Gianella desenvolveu um site que permite, através de seis números, organizados por cores diferentes, ver a probabilidade de sair cada diferente conjunto de números.

Contudo, ganhar a lotaria não é tão simples como escolher seis números e verificar se estes têm uma grande probabilidade de sair:  A adoção deste modelo pode fornecer uma identificação e compreensão mais fáceis das probabilidades associadas a várias combinações de números, mas não lhe dá a combinação vencedora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *