Montanha russa a pé de Heike Mutter e Ulrich Genth

Montanha russa a pé de Heike Mutter e Ulrich Genth

Os alemães Heike Mutter e Ulrich Genth decidiram construir na Alemanha uma montanha russa para andar a pé. A idéia é realmente paradoxal, pois, montanhas russas estão intimamente ligadas às altas velocidades, enquanto o andar a pé está ligado às velocidades mais baixas. Foi desse contraste que sugiu seu nome: Tiger and Turtle, ou seja, tigre e tartaruga.

O local escolhido para a implantação foi o pico mais alto do parque Heinrich-Hildebrand-Höhe, na cidade de Duisburg. Um ponto realmente estratégico, já que de longe é possível visualizar as curvas como uma assinatura apoiada sobre o monte, trazendo imediatamente à mente a idéia de dinâmica e velocidade.

Entretanto, ao aproximarmo-nos da Tiger and Turtle, é surpreendente a descoberta de que ela é toda feita de escadas. As curvas são caminhos cheios de escadarias feitas para serem percorridos a pé. O visitante vai subindo, até ser guiado ao ponto mais alto, a 45 metros de altura, de onde pode desfrutar de uma maravilhosa vista da região do Ruhr.

[pe2-gallery class=”aligncenter” ] tiger-and-turtle (2).jpgtiger-and-turtle (3).jpgtiger-and-turtle (4).jpgtiger-and-turtle (5).jpgtiger-and-turtle (6).jpgtiger-and-turtle (7).jpg[/pe2-gallery]

1 Comment On This Topic
  1. Icaro Ramon
    on Abr 27th at 21:40

    E pra fazer o looping?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *