Sem-abrigo norte-americano devolve anel de noivado

Sem-abrigo norte-americano devolve anel de noivado

Um sem-abrigo do Kansas, nos Estados Unidos, tornou-se mundialmente conhecido por ter devolvido um anel de noivado que, sem querer, foi parar à caixa de esmolas. O seu gesto sensibilizou de tal forma que deu início a uma grande campanha de solidariedade!

Uma norte-americana perdeu o anel de noivado que foi encontrado e devolvido por um sem-abrigo. De acordo com a BBC, Sarah Darling estava a sair de um centro comercial quando deu algum dinheiro a um sem-abrigo, mas, ao fazê-lo o anel escorregou-lhe do dedo sem ela perceber.

Horas depois, Darling ficou desesperada ao perceber que tinha perdido a jóia e voltou ao local, perguntando ao sem-abrigo Billy Ray Harris se por acaso o tinha encontrado. O sem-abrigo, que vive nas ruas, perguntou se se tratava de um anel, ao que Darling respondeu que sim, recebendo-o de volta.

“O anel era enorme e eu sabia que era verdadeiro e muito caro”, disse Harris a uma televisão local.

Darling afirmou que se “sentia especialmente sortuda” e que considerava que tinha tido um “óptimo Karma” por ter dado uma esmola a Harris.

Para retribuir a honestidade do sem-abrigo, o noivo de Darling resolveu criar uma conta no site giveforward.com, que angaria donativos para boas causas, e o casal promete que o dinheiro vai reverter inteiramente para Harris.

De acordo com a BBC, esta terça-feira, o site já tinha angariado 150 mil dólares, o equivalente a 115 mil euros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *